Em Setembro os 3 melhores Workshops de Processamento Sensorial.

“VOCÊ PODE ESCOLHER FAZER INDIVIDUALMETE CADA MÓDULO” 

  1. Ferramentas e Estratégias Sensoriais para bebês de 0 a 1 ano – Tools for Infants™ -15 Setembro de 2018;

  2. Ferramentas e Estratégias Sensoriais para crianças de 1 a 6 anos – Tools for Tots™ – 16 Setembro de 2018;

  3. Baú de Ferramentas Sensoriais para crianças em idade escolar (5 a 12 anos) – Sensory Tool Kit™ – 17 e 18 de Setembro 2018.

Detalhes:

Tools for Infants: Sensory Based Strategies for Parents, Careguivers and Early Intervention Providers™
Ferramentas para Bebês: Estratégias Sensoriais para Pais, Cuidadores e Provedores de Intervenção Precoce™

Palestrantes: Susan Swindeman, OTR/I and Maureen Kane-Wineland, Phd, ot/l

15 de Setembro 2018

Descrição: 
Para quem tem bebês ou trabalha com bebês. Workshop desenvolvido para bebês desde o nascimento até um ano de idade. Este Seminário é designado a oferecer estratégias sensoriais práticas para desenvolver as habilidades funcionais do bebê em ambientes naturais. “Tools for Infants” (Ferramentas para Bebês) oferece uma variedade de ferramentas sensoriais seguras, as quais irão enriquecer as experiências daqueles bebês, os quais seu sistemas nervosos estão sendo desafiados (como por exemplo: bebês com disfunção de processamento sensorial, transtorno do espectro autista ou distúrbios de aprendizagem). Contudo, utilizando estas estratégias, iremos encorajar um ótimo desenvolvimento em todos os bebês, até mesmo os que são neuro-típicos. Utilize estas ferramentas sensoriais na rotina natural diária, seja na casa do bebê ou ainda em sua clínica especializada, ou ainda em seu programa de intervenção precoce.
Os tópicos incluem diversas atividades como:

  • Simplesmente sugando

  • Transição de textura

  • Hora da barriga

  • Fralda doody

  • Noite, noite e muito mais!

Aprenda a como ajudar os:

  • Fussy Firecrackers,

  • Pukey Peanuts,

  • Mushy Muffins,

  • Wiggly Worms,

  • Bumbling Bebês.

Atualizações em processamento sensorial, vídeos de tratamentos e estudos de caso serão compartilhados. Os participantes também terão a oportunidade de aprender alguns simples balanceios e técnicas de massagens. Vistam-se com roupas confortáveis para experimentarem pessoalmente como o movimento pode afetar o estado de alerta!
________________________________________________________

Tools for Tots: Sensory Strategies for Toddlers and Preeschoolers™
Ferramentas para Crianças: Estratégias Sensoriais para Crianças e Pré-escolares™

Palestrantes: Susan Swindeman, OTR/I and Maureen Kane-Wineland, Phd, ot/l

16 de Setembro de 2018

Descrição: 
Voltado para aqueles que atuam com crianças e pré-escolares (1 a 6 anos de idade) com desafios de processamento sensorial! Este seminário é designado a oferecer estratégias sensoriais práticas para desenvolver as habilidades funcionais de sua criança, aluno ou paciente em seus ambientes naturais. Muitos dos conceitos e atividades apresentados também são apropriados para crianças em idade pré-escolar mais avançada. Quando esta seguinte pergunta é feita: “É sensorial ou comportamental?” respondo reformulando a pergunta, “Seriam os problemas sensoriais dirigindo o comportamento?”
“Tools for Tots” (Ferramentas para Crianças) oferece uma variedade de “ferramentas sensoriais seguras” as quais irão enriquecer as experiências sensoriais para as crianças, os quais seu sistemas nervosos estão sendo desafiados por disfunção de processamento sensorial, transtorno do espectro autista ou outras desordens de aprendizagem e desenvolvimento. Contudo, utilizando estas estratégias, iremos encorajar um adequado desenvolvimento em todas as crianças, até mesmo aquelas que são neuro-típicas. Utilize estas “ferramentas” sensoriais na rotina natural diária, seja na casa da criança, em sua clínica especializada, em seu programa de intervenção precoce ou escola.
Aprenda as brincadeiras:

  • Touchy Tots;

  • Busy Bees;

  • Fumbling Tots;

  • Caution Tots.

Atualizações em processamento sensorial, vídeos de tratamentos e estudos de caso serão compartilhados. Os participantes também aprenderão a fazer um trabalho de investigação por eles próprios.

________________________________________________________

Sensory Tool Kit ™
Baú de Ferramentas Sensoriais para crianças em idade escolar (5 a 12 anos)™

Palestrantes: Susan Swindeman, OTR/I and Maureen Kane-Wineland, Phd, ot/l

17 e 18 de Setembro de 2018

Descrição: 

Este seminário exclusivo e altamente participativo inclui demonstração de integração sensorial e processamento sensorial para melhorar o ambiente, tornando-o “sensorial e seguro” para estudantes, pais e professores. A importância da “coleta de dados para intervenção” será discutida, juntamente com atualizações recentes de pesquisas. Os participantes aprenderão como identificar desafios sensoriais e como otimizar o uso de cadeiras de bola e outras atividades sensoriais em salas de aula, creches e casas. Serão exploradas formas de ajudar equipes com raciocínio clínico e “brainstorming” para desenvolver estratégias sensoriais. Quais estratégias devem ser integradas no dia-a-dia da criança em toda a escola, em casa e na comunidade. Atividades do Baú de Ferramantas, serão discutidas e experimentadas. Dicas de design de sala de aula para apoiar espaços “seguros e sensoriais” serão introduzidos.

Vista-se confortavelmente para experimentar como o
movimento pode afetar a aprendizagem!

_________________________________________________________

Público-alvo:

Terapeutas Ocupacionais, Fisioterapeutas, Fonoaudiólogos, terapeutas de linguagem, terapeutas desenvolvimentistas, musicoterapeutas, professores, profissionais de intervenção precoce, professores de educação especial, mediadores, gestores, cuidadores domiciliares e de creches, psicólogos, assistentes sociais, pais e familiares.


Local:  Hotel Quality

Av. Pres. Antônio Carlos, 7456 – São Luiz, Belo Horizonte – MG, 31270-672

Telefone(31) 3505-9200

Política de cancelamento: 
  • Se a Benu cancelar qualquer curso ou evento: o participante tem direito a um reembolso total ou a um crédito igual ao pagamento que pode ser aplicado à nova data do curso (se desejável) ou a outro Curso ou Produto. Caso um Curso precise ser cancelado, a Benu tentará alertar os participantes o mais rápido possível por e-mail, telefone ou por escrito.
  • Se o participante cancelar com mais de trinta (30) dias de antecedência, o participante tem direito a um reembolso do pagamento total, menos uma taxa administrativa.
  • Se o participante cancelar com menos de trinta (30) dias de antecedência, o participante não tem direito a nenhum reembolso.
  • Se o participante cancelar por qualquer motivo, em qualquer momento, o participante sempre tem direito a um crédito igual ao pagamento que pode ser aplicado a outro Curso ou Produto da Benu.